domingo, 5 de maio de 2013

Assunto: Te contei?

                            Um acontecimento inesperado.

  Ganhei a quatro anos uma calopsita do meu tio. Ele disse ser uma fêmea, porém, eu fiquei em dúvida pois nesse tempo todo não botou nenhum ovo.   Depois desses quatro anos a Tilica cresceu. Tirei a dúvida sobre o seu sexo quando cheguei no banheiro e me assustei ao ver que tinha um ovinho ao seu lado em cima do ralo. Pena que não estava galado porque não cruzou com nenhum macho. 
     Ficamos super felizes e guardamos o ovo. Dois dias depois eu fui tirar o pano que cobre a gaiola para ela dormir, e que surpresa. No canto da gaiola havia um outro ovo. Seria muito bom se nascessem filhotes, porque teríamos muitos amiguinhos por um bom tempo. Guardamos o segundo ovinho, na geladeira. Dois dias depois eu estava almoçando na casa da minha avó, quando recebi uma ligação do meu pai, ele disse que abriu a gaiola e encontrou um terceiro ovo. 
       Passaram-se dias e dias e nenhum ovo apareceu. Pode ser que ela só coloque mais ovos no ano que vem. Estou tentando convencer minha mãe para arrumarmos um namorado para Tilica, assim ela pode  chocar seus ovos, e criarmos seus filhotes.

   
Tilica e seu primeiro ovo.

Seu segundo ovo.

Tilica e seus três ovinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário