George Lucas critica falta de criatividade em Hollywood
Para o cineasta, que vendeu a própria produtora para a Disney, estúdios cometeram grande erro cedendo às corporações
LONDRES — Com tantas produções de super-heróis, comédias românticas, spin-offs e distopias, há quem não aguente mais a mesmice de Hollywood. Em entrevista a um programa matinal da rede CBS, George Lucas criticou a maior parte dos estúdios cinematográficos, dizendo que faltam talento e imaginação por parte deles. O motivo, para o diretor, roteirista e produtor, é o fato de que eles cada vez mais ficam na mão de grandes corporações.
"O problema sempre esteve nos estúdios. No início, ainda havia empresários que tinham criatividade. Pegavam livros e os transformavam em filmes, coisas assim. De repente vieram todas as corporações. Não sabiam nada sobre o negócio", avaliou. "Os estúdios mudam tudo o tempo todo. E, infelizmente, não têm qualquer imaginação e nem talento."
Apesar de encontrar poucos prós dentre os blockbusters, ele reconheceu que o sistema ainda produz obras de qualidade. Mas ainda, segundo Lucas, elas são "a grande minoria".
Aos 70 anos, o americano é um dos cineastas mais importantes da história de Hollywood. Entre seus trabalhos mais celebrados, estão duas das franquias mais conhecidas mundialmente: "Guerra nas estrelas" e "Indiana Jones".
Comentário:
Concordo plenamente com George Lucas, a pessoa na qual eu acho a mais criativa do mundo. Por isso adoro Star Wars. É um filme original, diferente dos outros filmes de hollywood que são muito parecidos, e entediantes. E apesar de Star Wars ser um filme criativo e bem-Feito ainda é muito simples.
Este veículo chamado Jawa's Sandcrawler aparece em uma cena do filme. Parece efeito gráfico certo?
Na verdade é apenas uma miniatura.
Para mostrar como os filmes mais simples podem ser os melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário