domingo, 14 de junho de 2015

Assunto: Política- 2° bimestre

13/06/2015 02h03 - Atualizado em 13/06/2015 07h55

Dilma diz que Brasil não está 'doente' e se declara 'triste' com críticas

Presidente concedeu entrevista em Brasília ao Programa do Jô.
Ajuste fiscal é condição para retomada do crescimento, afirmou.

Filipe MatosoDo G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista exibida na madrugada deste sábado (13) no Programa do Jô que, embora necessite de um ajuste fiscal para equilibrar as contas públicas, o Brasil não está "estruturalmente doente". Ela também disse que aprendeu a conviver com as críticas que recebe, mas se queixou da dose: "Tem horas que exageram um pouco. Pegam pesado".
A entrevista foi concedida na tarde desta sexta, na biblioteca do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, em Brasília. Na gravação, de mais de uma hora, a presidente classificou como momentâneos os "problemas e dificuldades" do país, e apontou o ajuste fiscal como necessário para uma rápida retomada do crescimento econômico.
Eu tenho de aceitar que as pessoas não gostem do que eu faço. Tenho de aceitar. Eu não levo no pessoal. Agora, se você quer saber se eu fico triste? Fico, sim. Em algumas horas, eu fico bastante triste. Porque é aquele negócio: ninguém é de ferro."
Presidente Dilma Rousseff
No início do ano, o governo enviou ao Congresso Nacional medidas provisórias e um projeto de lei para reduzir o gasto público. No mês passado, o governo anunciou um corte de quase R$ 70 bilhões no Orçamento da União que atingiu todos os ministérios.
“Mesmo fazendo o ajuste, como o Brasil não passa por uma situação em que ele é estruturalmente doente – pelo contrário –, ele está momentaneamente com problemas e dificuldades. Por isso, é importante fazer logo o ajuste para a gente sair mais rápido da situação. Acontece que nós temos de simultaneamente ao ajuste fazer investimentos em infraestrutura e manter programas sociais para não voltar para trás”, disse a presidente.
Nos últimos meses, Dilma tem defendido o ajuste fiscal em eventos dos quais participa. Nesta quinta (11), por exemplo, ao participar do 5º Congresso Nacional do PT, em Salvador (BA), ela pediu apoio da legenda às medidas e disse que foi preciso “coragem” para adotá-las.
Inflação
Na entrevista ao Programa do Jô, a presidente também se disse "bastante agoniada" com a inflação, uma das coisas que, segundo afirmou, mais a preocupa. Ela afirmou que o governo fará “o possível e o impossível” para manter o índice de inflação dentro da meta.
"Fico preocupada porque acho que vamos ter de fazer um imenso esforço. Nós iremos fazer o possível e o impossível para o Brasil voltar a ter inflação bem estável, dentro da meta. Este processo que estamos vivendo tem um tempo, ele não vai durar", declarou.
'Pavio curto'
Ao responder a Jô Soares, que perguntou se ela é uma pessoa “de pavio curto”, Dilma afirmou que a qualificam como “muito dura e exigente”, mas que convive entre homens “meigos”.
“Eu quero dizer que eu tenho uma imensa capacidade de resistir. Aprendi isso ao longo da minha vida. Me prenderam e eu aprendi. Me botaram na cadeia e eu aprendi a resistir, a ter tranquilidade para você aguentar, sabendo que uma hora passa. Agora, eu acho que sou uma mulher dura no meio de homens meigos. Os homens são meigos e as mulheres, duras. Eu sou dura porque não posso ser uma presidente mole”, afirmou.
Críticas
A presidente afirmou que se sente "triste" com as críticas que recebe, mas disse que aprendeu a conviver com a situação. "É todo dia. Tem horas que exageram um pouco. Pegam pesado. Mas é da atividade pública”, afirmou.
“Eu tenho de aceitar que as pessoas não gostem do que eu faço. Tenho de aceitar. Eu não levo no pessoal. Agora, se você quer saber se eu fico triste? Fico, sim. Em algumas horas, eu fico bastante triste. Porque é aquele negócio: ninguém é de ferro”, completou.
Ministérios
Dilma também comentou as críticas motivadas pelo número de ministérios (39) e admitiu que a quantidade de pastas poderá diminuir.
Segundo ela, cada ministro tem um papel e algumas das pastas criadas recentemente foram “essenciais”. Ela citou as secretarias de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
“Vou dizer: criticam muito porque temos muitos ministérios. Eu acho que teremos de ter menos ministérios no futuro”, disse. Questionada sobre o Ministério da Pesca, respondeu: “Se você tiver a Pesca com a Agricultura, acho até que no futuro você poderá ter uma situação assim.”
Michel Temer
Dilma elogiou a atuação do vice-presidente Michel Temer, do PMDB, na articulação política do governo.
Responsável pela interlocução do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional, ele assumiu as funções da Secretaria de Relações Institucionais após a saída do ex-ministro Pepe Vargas (atualmente na Secretaria de Direitos Humanos).
Na avaliação da presidente, Temer “foi um grande parlamentar e tem muita experiência”. Segundo ela, Temer é “extremamente hábil é ótimo articulador político.”
Comentário:
Uma coisa dita pela presidente está certa: O Brasil não está "doente". Muito pelo contrário. O problema é que os brasileiros não aceitam seus problemas e acabam tentando resolver da pior forma possível. Garanto que 90% das pessoas que lerem esta matéria, vão dizer que ela está fazendo "drama" só para ficarmos com pena, mas se pararmos para pensar de uma forma ética, quem gostaria de receber críticas a todo momento? Porquê ao invés de reclamar da presidente e sair protestando, não tentamos fazer tudo de forma justa e não "pegar pesado" como disse a Dilma? Porém ela também deve fazer sua parte e cumprir suas promessas, senão os protestos e críticas obrigatoriamente devem ser aceitos legalmente.

Assunto: Ética e Cidadania- 2° bimestre

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,etica-esta-em-tudo-o-que-fazemos-defende-saad-hossne,1689606O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,etica-esta-em-tudo-o-que-fazemos-defende-saad-hossne,1689606O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,etica-esta-em-tudo-o-que-fazemos-defende-saad-hossne,168960613/06/2015 15h23 - Atualizado em 13/06/2015 15h28

Parada Gay de SP quer denunciar deputados ao MPF por protesto

Ativistas dizem que cartazes continham cenas de outros eventos. 
Associação defende transexual simulou crucificação durante a Parada. 

Do G1 São Paulo
A organização da Parada Gay de São Paulo divulgou neste sábado (13) nota em que afirma que vai denunciar ao Ministério Público Federal deputados federais católicos e evangélicos que no dia 10 de junho levaram ao plenário da Câmara dos Deputados e compartilharam na internet montagem com fotos da 19º Parada LGBT misturadas a outras com sexo explícito e imagens religiosas. A 19ª Parada LGBT foi realizada no último dia 7, na Avenida Paulista.
O presidente da associação que organiza o desfile, Fernando Quaresma, disse que membros da bancada evangélica fizeram jogada suja ao juntar nos mesmos cartazes imagens da Parada LGBT com imagens de outros eventos para levar a população geral ao erro da interpretação, incentivar o boicote de patrocinadores e tentar inviabilizar as próximas manifestações.
Além de criticar os deputados por "incitação ao ódio e desrespeito explícito ao Estado laico", a associação defende a transexual que simulou a crucificação durante a parada. Os organizadores dizem que desconheciam previamente a realização do ato, mas consideram o protesto "legítimo".
Aos gritos de "respeito", deputados evangélicos e católicos fizeram na quarta-feira uma manifestação no plenário da Câmara contra a parada gay, a "marcha das vadias" e a "marcha da maconha". Com cartazes que traziam fotos da 19ª Parada do Orgulho LGBT, realizada no domingo (7), eles subiram à tribuna e pediram que atos públicos que "ferem a família" e a liberdade religiosa sejam transformados em "crime hediondo".
Folheto contra a parada gay distribuído por deputados da bancada evangélica (Foto: Nathalia Passarinho/G1)Folheto contra a parada gay distribuído por
deputados da bancada evangélica (Foto:
Nathalia Passarinho/G1)
Os parlamentares religiosos criticaram, sobretudo, o fato de a atriz transexual Viviany Beleboni ter se prendido na cruz, durante a parada gay, para representar o sofrimento dos homossexuais no Brasil.
"Os ativistas do movimento LGBT cometerem crime de profanação contra símbolo religioso, ferindo a todos os cristãos ao usarem uma pessoa pregada na cruz, utilizando símbolos do cristianismo de forma escandalosa, zombando e ridicularizando o sacrifício de Jesus", diz nota de repúdio lida na tribuna pelo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, João Campos (PSDB-GO).
A nota é assinada ainda pelo deputado Givaldo Carimbão (PROS-AL), presidente da Frente Parlamentar Mista Católica Apostólica Romana, e pelo deputado Alan Rick (PRB-AC), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família.
 "Temos que tipificar como crime hediondo essas cenas, que atingem nossas famílias", discursou o líder do PSD, Rogério Rosso (DF), que também participou do ato. Coube ao presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), sair em defesa da "diversidade" e do Estado laico.
"Vivemos uma República laica. Não podemos transformar isso aqui numa igreja. Estou querendo trazer à lembrança de todos que não é para falar em nome dos 513 deputados. Respeitem a diversidade, respeitem a República laica", afirmou.
Comentário:
Sinceramente, ninguém está certo, em relação à isso. Todo mundo, tanto Gays, quanto deputados, atualmente estão fazendo as coisas sem pensar. Quando poderíamos ter acordos criados com respeito, saímos por aí, e começamos a protestar feito animais. Como o país pode ir para frente, se ninguém mais se entende? Como a humanidade pode ir pra frente? Os políticos deviam pensar nos danos que estão impondo ao país com a homofobia e além disso zombando da representação feita pelos gays do sacrifício de Jesus  , enquanto os homossexuais deviam saber que não estão certos em mostrar o sofrimento de si mesmos com a cruz pois isso pode fazer com que os cristãos  tenham uma ideia preconceituosa sobre isso.

enquanto isso em 2300



sábado, 13 de junho de 2015

Assunto: Cultura- 2° Bimestre

O Bom Dinossauro: Pixar
 substitui quase todos os
atores do elenco de vozes
De João Vitor Figueira ▪ sexta-feira, 12 de junho de 2015 - 17h51 
Estúdio não revelou o que motivou a troca de atores
A Pixar decidiu trocar (quase) todo o elenco de vozes 
da animação O Bom Dinossauro. Originalmente, os
 dubladores seriam Lucas NeffBill Hader
 Frances McDormand. Dos nomes citados, apenas
 a úlitma permaneceu no projeto.





Esta não é a primeira reviravolta na produção do longa.
 A animação foi originalmente idealizada pelo diretor 
 ele foi removido do projeto pois a Pixar o considerou 
lento demais para tomar decisões importantes sobre 
a trama do filme. O animador Peter Sohn, que trabalhou
 na equipe técnica deOs Incríveis e Procurando Nemo
foi promovido ao cargo de diretor.
     A partir daí, o filme foi completamente reimaginado,
 embora tenha mantido intacta a premissa original de
contar a história de um dinossauro adolescente
chamado Arlo que faz amizade com um seu "humano
de estimação", um menino chamado Spot. Os atores
então escalados como dubladores tiveram que regravar
 suas participações com novos diálogos, trabalho este que
 será descartado agora.
     Em um novo capítulo da "novela" O Bom Dinossauro,
 a Pixar anunciou um novo elenco de vozes para o filme.
"Nós tivemos a sorte de trabalhar com um incrível número
 de profissionais ao longo de nosso caminho e nossa história
nos trouxe até esse talentoso grupo. Nós todos estamos
nessa jornada com Arlo e tem sido um privilégio ver esses
 atores trazerem vida aos nossos personagens", disse Sohn
 em um comunicado oficial à imprensa. Veja a lista de atores
 abaixo:

Raymond Ochoa (The Night Shift) empresta sua voz para
 o apatossauro Arlo.
Jack Bright (Universidade Monstros) dá voz ao improvável 
amigo humano de Arlo, Spot.
escalado para a dar voz a Poppa, pai de Arlo.
Frances McDormand (Fargo) foi escalada para dar voz à
 Momma, mãe de Arlo.
Steve Zahn (Clube de Compras Dallas) oferece a voz do 
pterodáctilo Thunderclap.
AJ Buckley (Justified) dubla o tiranossauro rex Nash.
Anna Paquin (True Blood) é a voz da tiranossauro rex 
Ramsey.
Sam Elliot (Justified) dá voz ao forte tiranossauro rex Butch.
Marcus Scribner (Black-Ish) dá voz ao irmão de Arlo, Buck.

O Bom Dinossauro estreia dia 21 de janeiro de 2016.

Comentário: 

Não sei o motivo para essa troca de vozes, mas com certeza
 irá trazer mais benefícios ao filme, porque, sinceramente, 

eu não conheço um filme ruim que seja da Disney Pixar.

 Deve ser o melhor estúdio de animação do mundo. Talvez 

o motivo seja pela "não concordância" das vozes

 ( o que aconteceu com Sulley de Monstros S.A.), 

ou seja simplesmente por causa do salário alto demais. 

Eu adoro a Pixar, pois além dos filmes serem criativos e muito
 bem feitos, eles contém easter eggs( segredos escondidos), 
referências de outros filmes, como o carro Doc Hudson de
 "Carros" que aparece em um pequeno take de "Os Incríveis".

A Pixar tem até uma interessante teoria que explica que todos
 o seus filmes acontecem em um mesmo universo.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Assunto: Mundo- 2° bimestre

Reuters
12/06/2015 09h53 - Atualizado em 12/06/2015 09h59

Rei da Espanha retira título de duquesa da irmã

Cristina será a primeira da realeza espanhola a enfrentar os tribunais.
Decisão é parte de esforço para revigorar imagem da monarquia espanhola.

Da Reuters
O rei da Espanha, Felipe VI, retirou o título de duquesa de sua irmã, informou o palácio real nesta sexta-feira, aumentando assim a pressão sobre Cristina de Borbón para que desista de seus direitos de sucessão enquanto ela aguarda julgamento por acusações de fraude fiscal.
A decisão ousada do rei, de 47 anos e coroado há cerca de um ano após a abdicação do pai, Juan Carlos, é parte de um esforço para revigorar a imagem de uma monarquia manchada por escândalos.
Cristina deve ir a julgamento ainda este ano e será a primeira integrante da realeza espanhola a enfrentar os tribunais. Investigações de corrupção na Espanha expuseram enorme desvio de dinheiro público, o que afetou a confiança dos espanhóis em suas instituições.
O título de duquesa de Palma de Mallorca foi conferido a Cristina por seu pai, quando se casou, em 1997, com o ex-jogador olímpico de handebol Iñaki Urdangarin, que foi acusado de fraude e desvio de fundos públicos na sequência de uma investigação de longa duração sobre a sua entidade beneficente, a Fundação Noos. Ambos negam qualquer irregularidade.
No ano passado, o casal e 15 outras pessoas foram indiciados após uma investigação. Ainda não foi fixada a data do julgamento, mas a expectativa é que ocorra no segundo semestre.
Comentário:
Foi realmente uma decisão ousada do rei Felipe VI, mas claro que todo rei deve ter "sangue frio".
o rei quis mostrar que é contra a corrupção, e que punirá todo e qualquer corrupto mesmo que seja de sua família. A Família Real poderia ter perdido credibilidade junto ao povo se ele não tivesse tomado essa atitude. A corrupção é um mal que está em toda parte. A pouco a vimos dentro do futebol, na FIFA. Quem paga e quer recebe participam do mesmo crime, todos tem que ser punidos.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Assunto: Te contei- 2° bimestre

           

          Antes de tudo olhe essa imagem.


             
Se você já assistiu  Star Wars O império contra-ataca já deve tê-la visto. São dois AT-AT walkers imperiais batalhando. Agora imagine como essa cena foi feita. Lembrando que Star wars não é uma super produção, afinal o filme foi lançado em 1980. Não existe efeito gráfico nesta cena (a não ser os tiros a laser
Vou mostrar do que estou falando:


Usavam a técnica do "stop-motion." Consistia em mexer milimetricamente um boneco dos robôs e tirar uma foto, mexer e tirar uma foto, assim sussessivamente, e depois passar as fotos rapidamente e assim parece que ele se mexe, como uma animação. Eles faziam o melhor até que o filme ficasse perfeito. Hoje qualquer um faz isso sentado na frente de um computador, por isso não tem graça. Eu adoro ficar rodando a internet até achar um "making of" dos filmes da saga. Não sei porquê mas gosto de saber o que acontece atrás das câmeras. Parabéns a Phil Tippett, o especialista em stop motion que está na foto.
Olhe mais algumas cenas e seus bastidores interessantes:

                      

                                                                       
Resultado de imagem para sandcrawler
                                               


Resultado de imagem para taun taun                                                                                                                           









                                                          
                                                  
Resultado de imagem para death star 2 battle                                             

                                                                                                  



                                                                 

                                                                   






































Eu gostaria de ser cineasta se não fosse um detalhe: O filmes no futuro não vão ser mais feitos desse jeito.