quarta-feira, 10 de junho de 2015

Assunto: Educação - 2° bimestre

09/06/2015 16h45 - Atualizado em 09/06/2015 21h38

Em seu primeiro semestre, estudante resolve equação de 30 anos

Ufot Ekong cursa Engenharia Elétrica em universidade japonesa.
Estudante atingiu as maiores notas dos últimos anos da instituição.

Do G1, em São Paulo
Um estudante nigeriano vem quebrando recordes em sua universidade no Japão. Após atingir as melhores notas registradas pela instituição desde 1965, Ufot Ekong, que ainda está no primeiro semestre, resolveu uma equação matemática que estava há 30 anos sem solução.
Ekong é estudante de Engenharia Elétrica na Universidade de Tokai, em Tóquio, no Japão. Em sua carreira acadêmica, o aluno já ganhou seis prêmios. As informações são do The Independent.
O estudante também fala inglês, francês, japonês e iorubá (um dos idiomas falado na Nigéria) e ganhou um prêmio de língua japonesa para estrangeiros.
Para pagar a faculdade, o aluno já teve que conciliar dois empregos com os estudos. Atualmente, ele trabalha na Nissan e já tem duas patentes de carro em seu nome.
A Universidade de Tokai é uma renomada instituição de ensino superior do Japão. Fundada em 1924, seu maior foco é para as áreas de Ciências e Tecnologia.
Comentário:
É para mostrar que, até uma pessoa pobre tem toda a capacidade de ultrapassar  seus limites, e  se tornar notícia. Impressionante! Como os grandes cientistas, engenheiros, físicos e Emílias não conseguiram resolver a equação porém um reles aluno consegue? Deve ser parente de Einstein. Esse sim conseguiria, pena que morreu 30 anos antes. Ufot ainda trará mais revolução para a humanidade, aposto eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário